Mundo L`apiely


Quando devemos usar o protetor solar? Entenda

Atualmente a grande maioria da população já tem conhecimento sobre os danos da exposição ao Sol, mas você sabia que em dias

nublados também é importante a aplicação do protetor solar?
Muito se fala sobre a incidência dos raios UVB e UVA no verão e os perigos da exposição em excesso, que pode trazer complicações como o câncer de pele, mas o que poucas pessoas tem conhecimento é que estamos expostos aos efeitos danosos da irradiação dos raios solares o ano todo. Em períodos mais frios onde o céu está nublado ou chovendo, a incidência desses raios pode ser tão prejudicial quanto em dias ensolarados.
Segundo médicos especialistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia, mesmo em dias onde não sentimos calor é essencial que ocorra a aplicação de protetor solar principalmente no rosto, parte do corpo mais exposta a irradiação. É importante também a reaplicação do protetor após o contato com a água.

Os raios solares no inverno

Os raios UVB são mais predominantes no verão e trazem vermelhidão a pele, enquanto os raios UVA são emitidos o ano inteiro e até nos horários onde o calor do Sol é mais fraco, passando quase despercebidos pela população e se tornando perigosos, pois sua radiação também atinge a derme.
Ao ser aplicado, o protetor solar age formando uma camada protetora que reflete a incidência desses raios e diminui a energia de sua radiação. Além de prevenir contra o câncer de pele, o protetor ainda protege a derme do envelhecimento precoce, queimaduras, flacidez e dos danos causados pela poluição dos grandes centros urbanos. É importante consultar um dermatologista para saber qual o seu tipo de pele e usar o protetor mais indicado para você.